segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioNotíciasMauro Mendes e outros 20 governadores assinam pacto nacional para conter Covid

Mauro Mendes e outros 20 governadores assinam pacto nacional para conter Covid

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou um pacto nacional junto a outros 20 chefes de Estado para firmar medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 no país. O anúncio da ação foi feito pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no domingo (07).

Informações do Estadão apontam que somente cinco líderes estaduais não se manifestaram sobre o pacto. Até então, ainda não se posicionaram os governadores de Mato Grosso do Sul, Tocantins, Roraima, Acre e Rondônia. As outras 22 lideranças se mostraram favoráveis à medida.

De acordo com o portal, a expectativa levantada no Fórum Nacional de Governadores é de que o acordo seja executado pelas lideranças até domingo (14).

Neste momento, o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia da Covid-19, no qual diversos estados estão com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas, o índice de vacinação contra a doença segue baixo e há também falta de insumos básicos em parte dos hospitais.

Em Mato Grosso, conforme divulgado pela reportagem, dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que o sistema de saúde pública já colapsou, uma vez que não há mais leitos disponíveis.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se