A empresária Rosemeire Soares Perin, 56 anos, foi encontrada morta e com cortes no pescoço às margens da Estrada da Guarita, em Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (19). A vítima estava desaparecida desde terça-feira (18), quando saiu de sua casa, em Cuiabá, para trabalhar. Dois homens foram presos por conta do crime.
Informações da Polícia Civil apontam que a empresária foi encontrada com pés e mãos amarradas, além de ter sofrido cortes profundos no pescoço. Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e encaminharam o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
Após a realização da necropsia foi contatada que a causa da morte foi por choque hipovolêmico por instrumento cortante, o tempo estimado de morte foi de aproximadamente entre 24h a 72h.
A polícia chegou até o local após localizar o carro da vítima em um lava jato de Várzea Grande. No local, um homem portava documentos da empresária e confessou ter participado do crime, levando os agentes até o corpo de Rosemeire Soares posteriormente.
Na noite de quinta-feira, um segundo homem foi preso no bairro São Sebastião, também em Várzea Grande, sob suspeita de ter cometido o crime. Junto a ele, os policiais localizaram 16kg de cal, que seriam utilizados para acelerar o processo de decomposição do corpo da vítima.
Até o momento ainda não há informações sobre qual teria sido a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).