sábado, 27 de julho de 2024
InícioNotíciasPolícia Civil deflagra operação “Distrust” e cumpre 29 mandados contra faccionados

Polícia Civil deflagra operação “Distrust” e cumpre 29 mandados contra faccionados

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (17) a “Operação Distrust” para cumprimento de 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões tendo como alvos membros de uma facção criminosa especializada em roubo a lojas de Cuiabá.

As equipes da Polícia Civil foram às ruas para cumprir 19 mandados de buscas e apreensão e 10 de prisão. Parte das ordens judiciais tem como alvos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). 

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) apuraram que a associação criminosa cometeu 20 roubos no ano passado contra lojas de eletrodomésticos de Cuiabá.

O prejuízo estimado dos roubos é de mais de R$ 1 milhão com a subtração de centenas de aparelhos celulares e eletroeletrônicos dos estabelecimentos comerciais. 

A Polícia Civil empregou na Operação Distrust, que significa desconfiança em inglês, um efetivo de mais de 100 policiais, entre investigadores e escrivães, além de 14 delegados da Derf Cuiabá e demais unidades da regional de Cuiabá.

A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário. São empregadas na ação policial 22 viaturas, drones e aeronaves. 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se