terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioEsporte & CulturaEscolas estaduais retomam aulas nesta segunda de forma remota

Escolas estaduais retomam aulas nesta segunda de forma remota

As aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso serão retomadas nesta segunda-feira (8). A modalidade de ensino não presencial segue devido ao crescimento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e, consequentemente, a alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso.

Dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no Estado, pela rede pública de saúde, mais de 80% estavam ocupados na sexta-feira (5).

As aulas serão pela plataforma Google For Education. Todas as turmas estarão formadas e, na segunda, professores e estudantes já se encontram virtualmente no classrom.

Mas estudantes, pais ou responsáveis precisam estar atentos. Cada escola definiu, durante a semana pedagógica, realizada do dia 1º a 5 de fevereiro, como será esta retomada do ensino.

No período também houve o planejamento do ensino para o ano contínuo 2020/2021.

Grupos de whatsapp, lives, material de revisão, são vários os meios que os gestores e professores encontraram para conquistar os alunos logo nos primeiros momentos.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto faz um apelo para que pais e responsáveis que ainda não matricularam os filhos, que procurem as unidades escolares que ainda possuem vagas. “Recuperar o vínculo professor e aluno, que se perdeu no ano passado, é extremamente importante”, disse.

Os professores, que não são do grupo de risco, estarão nas escolas, seguindo todas as orientações de biossegurança, para tirar dúvidas dos alunos. Estes encontros serão de pequenos grupos e serão agendados.

Alan Porto afirma que a primeira semana é extremamente importante, pois é o momento de acolhimento.

“A escola é o ambiente de diálogo, de aprendizagem. E nossas escolas estão preparadas para este retorno”, destaca o secretário, lembrando que o papel da família, em motivar, é muito importante.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se