sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Cidades Kalil fecha serviços não essenciais por 10 dias em Várzea Grande

Kalil fecha serviços não essenciais por 10 dias em Várzea Grande

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), adotou medidas mais rígidas de restrição e proibiu o funcionamento de atividades não essenciais no Município, pelos próximos 10 dias.

As medidas constam em um decreto baixado no sábado (27) e seguem orientação do governador Mauro Mendes (DEM), que sugeriu uma quarentena aos municípios com risco muito alto de contaminação para a Covid-19.

Mesmo para as atividades consideradas essenciais, o decreto do prefeito prevê o funcionamento com 30% de suas capacidades (exceto supermercado, mercados e congêneres, que terão capacidade máxima de 50%).

O funcionamento dos estabelecimentos essenciais se dará de segunda a sexta-feira, das 05 horas até às 20 horas. Aos sábados e domingos, eles podem permanecer abertos até o meio-dia.

Os supermercados, mercados e congêneres poderão funcionar aos sábados até às 20 horas, ficando vedado o consumo de bebidas alcoólicas no local.

Já os restaurantes, inclusive os localizados em shopping centers, poderão funcionar aos sábados e domingos até às 14 horas.

A modalidade take-away (retirada no local) é permitida até às 20h45, enquanto os serviços de delivery seguem até às 23h59.

Os bares, distribuidoras de bebidas, lanchonetes e congêneres não funcionarão com atendimento presencial, podendo apenas funcionar no modo drive-thru e delivery.

Para as atividades de escala industrial e de distribuição comercial que possuem jornada em turnos, não há controle de horários.

Ainda conforme o decreto baixado por Kalil, ficam proibida a realização de jogos de futebol amador, ou qualquer outra atividade esportiva em campos de futebol, quadra de areia, quadra society ou outro campo esportivo.

Também foi vedada a realização dos eventos sociais.

Kalil suspendeu, ainda, a retomada das atividades presenciais nas unidades de ensino privadas (educação infantil), que tinham retorno previsto para o próximo dia 06.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se