A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que não teme ser cassada após a abertura de uma Comissão Processante na Câmara Municipal. A investigação apura se a gestora violou o princípio da impessoalidade ao utilizar o slogan “Transparência, Trabalho e Progresso” em uniformes da rede municipal de ensino.
De acordo com a Moretti, o risco de perda de mandato é minimizado por uma defesa técnica que ela classifica como “excepcional”.
“Não tenho qualquer receio. Estou super tranquila. Minha defesa demonstrou bem a realidade dos fatos. De forma alguma tenho receio de ser cassada”, declarou nesta segunda-feira (23), durante evento no município.
A estratégia jurídica, conduzida pelo advogado Leonardo Benevides, sustenta que o rito processual é nulo, alegando irregularidades na conversão de uma CPI em Comissão Processante durante votação em plenário. No último dia 19 de fevereiro, a prefeita não compareceu à Câmara para prestar depoimento, enviando apenas seus representantes legais.
Sobre a relação com a Casa de Leis, Moretti negou que exista um clima de confronto com os parlamentares que conduzem a investigação. Segundo ela, a relação com os vereadores segue pautada pelo alinhamento das demandas administrativas do município. O colegiado tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final.
