O prefeito de Cuiabá exonerou, nesta sexta-feira (8), a vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa, do comando da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A decisão foi publicada na Gazeta Municipal desta sexta.
Em nota, o prefeito disse que a pasta passa por reformulação.
“A vice-prefeita deve assumir novas funções, que serão anunciadas em breve. Os trabalhos na Semob seguem normalmente e o novo secretário(a) será anunciado nos próximos dias”, diz trecho do documento.
Crise com vereadores
A exoneração ocorreu um dia após uma discussão entre a secretária e vereadores da Capital.
Na quinta-feira (7), a secretária esteve na Câmara de Cuiabá, onde rebateu as alegações da presidente da Casa, Paula Calil (PL), de que ela não estaria recebendo os parlamentares.
Durante discurso na tribuna, a secretária afirmou estar sendo vítima de “assédio político” e sinalizou, ainda que sem citar nomes, a possibilidade de acionar judicialmente alguns vereadores.
Questionado pela imprensa sobre o episódio, o prefeito classificou como “equivocada” a fala de sua vice e afirmou que teria uma conversa com ela.