DO OLHAR ESPORTIVO
Vindo de uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série B do Brasileiro, o Cuiabá buscará a redenção diante do último colocado Amazonas, na próxima terça (15), às 18h30, na Arena Pantanal. A vitória é providencial para a equipe se reaproximar da briga pelo acesso.
No recorte dentro da competição, o clube acumula três derrotas, um empate e não anotou nenhum gol nos duelos contra Novorizontino, Coritiba, Botafogo-SP e Remo. Além disso, sofreu seis gols, passando ileso apenas na última rodada contra a equipe paraense, no Mangueirão.
A situação preocupa: Guto balança no cargo, ataque improdutivo e a defesa sofre desequilíbrio nas partidas. O Dourado precisa se reabilitar na competição nacional – o principal foco é o acesso e não se pensa em outra coisa nas entrelinhas.
Com uma quantia considerável de dias de descanso, o técnico Guto Ferreira terá tempo o suficiente para treinar a equipe auriverde e, talvez, fazer modificações estruturais em um time que tem sido apático nas últimas rodadas.
O meia Arthur Rezende, novo reforço do Cuiabá vindo do futebol árabe, chega para colaborar no setor de criação da equipe e deve ser relacionado para o próximo confronto.