segunda-feira, 18 de maio de 2026
InícioCidadesAçougue no Quilombo é interditado após polícia flagrar baratas em balcão e...
INSETOS E VENENO

Açougue no Quilombo é interditado após polícia flagrar baratas em balcão e carne no chão

No local, as equipes flagraram baratas caminhando pelo balcão expositor de carnes e veneno de rato escondido embaixo do móvel

Um açougue localizado no bairro Quilombo, região nobre de Cuiabá, foi interditado na manhã desta segunda-feira (18) durante uma fiscalização conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal. No local, as equipes flagraram baratas caminhando pelo balcão expositor de carnes e veneno de rato escondido embaixo do móvel.

A inspeção constatou 25 irregularidades graves que resultaram no fechamento imediato do comércio. Entre os problemas listados estão peças de carne armazenadas em contato direto com o chão, ganchos da câmara fria enferrujados, instalações insalubres e até um fragmento de inseto encrustado em um pedaço de peito de frango que estava à venda.

Os fiscais também apreenderam espetinhos, hambúrgueres e frangos temperados que eram produzidos e comercializados sem qualquer tipo de registro ou controle sanitário. Diante do risco iminente à saúde pública, a Vigilância Sanitária determinou a destruição e o descarte de aproximadamente 192 quilos de produtos cárneos considerados completamente impróprios para o consumo.

A Decon orienta que denúncias sobre comércios que desrespeitam as normas de higiene podem ser feitas anonimamente pela população por meio do telefone 197, pela Delegacia Digital ou diretamente na sede da especializada, no bairro Duque de Caxias I.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error