quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioDestaque Principal“Se detectar artimanhas, não hesitarei em dar voz de prisão”, alerta secretária
CORRUPÇÃO NA ORDEM PÚBLICA

“Se detectar artimanhas, não hesitarei em dar voz de prisão”, alerta secretária

Juliana Chiquito Palhares participou do Jornal da CBN Cuiabá na manhã desta quarta-feira (26)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A secretária de Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Chiquito Palhares, declarou que não hesitará em dar voz de prisão a qualquer pessoa que tentar influenciar ilicitamente ou oferecer corrupção dentro da Pasta.

A afirmação ocorre em meio às investigações da Operação Pubblicare, que trouxe à tona um esquema em que servidores da Secretaria estariam facilitando a liberação de licenças para casas de shows controladas por uma facção criminosa, em troca de benefícios financeiros. O ex-vereador Paulo Henrique (MDB) é apontado como um dos líderes do esquema, utilizando sua influência política para direcionar ações dentro da Pasta.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá na manhã desta quarta-feira (26), Palhares destacou que sua nomeação pelo prefeito Abilio Brunini (PL) foi uma escolha técnica, visando combater práticas criminosas que anteriormente controlavam a Secretaria.

Ela enfatizou que, como delegada de polícia e agora secretária de Ordem Pública, é seu dever constitucional agir contra qualquer tentativa de corrupção ou favorecimento ilícito.

“Tenho convicção que o prefeito Abilio me escolheu tecnicamente para essa Pasta justamente por conta dessa situação horrível, triste, lamentável, criminosa que era o controle de toda uma gama de servidores”, disse.

“Eu acho que o recado foi dado pelo prefeito Abilio e por mim: qualquer tipo de influência ilícita, ilegal, de artimanha, favorecimento, não existe. E se existir e eu detectar, não hesitarei em dar voz de prisão e cumprir com o meu dever constitucional de delegada de polícia”, acrescentou.

A secretária também ressaltou que a maioria dos servidores da Pasta são profissionais dedicados, com décadas de serviço público, que agora se sentem mais motivados e ouvidos.

Ela afirmou que o clima interno da Secretaria é atualmente muito agradável, indicando uma mudança positiva na gestão e no ambiente de trabalho.

Assista a entrevista completa:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error