sábado, 14 de dezembro de 2024
InícioCBN EspeciaisCASACOR/MTPremiação da CASACOR Mato Grosso reconhece o talento e criatividade
NOITE ESPECIAL

Premiação da CASACOR Mato Grosso reconhece o talento e criatividade

Apresentada pelo jornalista Elias Neto, a cerimônia de premiação envolveu a entrega do troféu elaborado pela artista plástica Rosana Schmitt

A noite de premiação na CASACOR Mato Grosso movimentou o elenco e convidados com a expectativa de ver quem seriam os melhores ambientes em oito categorias na edição de 2024.

Antes do anúncio, a mostra de arquitetura, design e paisagismo recebeu a visita da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, do secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, e da secretária estadual de Trabalho Assistência Social e Cidadania, Gazielle Bugalho, que percorreram os 28 ambientes e acompanharam a apresentação do projeto Piano Gente, que incluiu um piano, violino e bailarina, e de um grupo de dança formado por alunos da Apae de Cuiabá.

“Fiquei impressionada com a transformação do espaço feita pelos arquitetos”, disse a primeira-dama numa referência à obra que estava abandonada há 10 anos e que foi retomada para receber a CASACOR. “Os ambientes estão lindos, o que comprova a excelência dos nossos profissionais”, disse ela.

Apresentada pelo jornalista Elias Neto, a cerimônia de premiação envolveu a entrega do troféu elaborado pela artista plástica Rosana Schmitt, de Cáceres, que usou a figura de uma ave para representar a liberdade de criatividade envolvida nos ambientes da CASACOR.

O Melhor Projeto ficou para o ambiente “Sala de Jantar”, das arquitetas Adriane Martins e Silvana Martins. O ambiente também é capa do Anuário CASACOR Mato Grosso 2024, que foi lançado na mesma noite; Melhor Projeto de Sustentabilidade foi para a “Cozinha Artesanal”, da arquiteta Ana Lívero, que também levou o prêmio de Melhor Adequação ao Tema.

Já o Espaço Gourmet, da arquiteta Rúbia Moraes, levou o prêmio de Melhor Paisagismo; o Projeto Mais Ousado ficou para o Home Office, do arquiteto Filipo Madeira e o Melhor Uso de Obra de Arte foi para o ambiente Cura Galeria, da arquiteta Andressa Borsato.

Na sequência, o prêmio de Ambiente Mais Tecnológico foi entregue para a arquiteta Eveline Bittencourt. Já o prêmio Melhor Projeto de Uso Público ficou com o ambiente Café O Sorriso do Gato, do arquiteto Nicholas Oher.

O diretor da CASACOR, Luiz Hugo Queiroz, disse que a premiação é um reconhecimento ao talento e criatividade dos profissionais envolvidos e que resulta em uma oportunidade para os visitantes em conhecer as tendências no mercado da arquitetura, design e paisagismo.

A CASACOR Mato Grosso está no anexo da Arena Pantanal até o dia 08 de dezembro e pode ser visitada de terça a domingo das 15 às 22 horas.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se