THAIZA ASSUNÇÃO E CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
No primeiro dia reservado ao programa eleitoral na televisão, os candidatos a prefeito de Cuiabá apostaram em diferentes estratégias para se apresentarem ao eleitor.
Conforme ordem definida em sorteio, o primeiro programa exibido foi o de Domingos Kennedy (MDB).
Sem citar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Kennedy defendeu a continuidade de algumas ações no Município e exibiu imagens do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), entregue pela atual gestão, e do kit escolar.
Ele destacou ser uma pessoa simples, que acredita no trabalho e que tem experiência em gestão.
O programa do candidato ainda não está disponível nas redes socias.
Abílio Brunini (PL) foi o segundo e iniciou o programa explorando os problemas da cidade como buracos, transporte público e falta de saneamento básico.
Na sequência, mostrou um depoimento da sua esposa, Samantha Iris, falando sobre a eleição de 2020, quando o político perdeu a disputa para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno.
Abílio afirmou que o momento foi importante para que ele se dedicasse à família, sobretudo, por conta do problema de saúde enfrentando pelo filho.
Por fim, destacou a nova oportunidade para resgatar Cuiabá do “buraco e da corrupção”.
Veja o programa de Abílio:
Ver essa foto no Instagram
Eduardo Botelho (União) foi o terceiro e usou o programa para e contar sua história de vida. Ele afirmou que nasceu em um sítio, mas acabou vindo para Cuiabá ainda na infância, no início dos anos 60, para morar na casa de um tio. Ao contar sobre essa fase da vida, Botelho se emocionou, principalmente ao falar da mãe, que tinha a intenção que ele pudesse estudar.
O programa ainda trouxe um depoimento do governador Mauro Mendes (União). Ele contou que conheceu Botelho quando estudavam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e destacou a trajetória do parlamentar para chegar até à Presidência da Assembleia e candidato a prefeito.
A esposa de Botelho, Sônia, também apareceu no programa e falou da paixão que o marido tem por Cuiabá e sobre como quer transformar a vida das pessoas.
Na sequência, o candidato reforçou que quer resgatar o título de cidade verde.
Veja programa de Botelho:
Lúdio Cabral (PT) foi o último e iniciou o programa se apresentando ao lado da sua vice, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD).
Ele destacou sua trajetória de médico e servidor público atuando na área saúde pública da Capital.
O petista apostou na apresentação do clipe de seu jingle, cantado por diversos artistas que atuam na capital e que mistura o rasqueado com funk, pop e trap.
A letra destaca o perfil do candidato como médico e sensível e diz que o “coração” da população pede por mudança e que Lúdio representa esse sentimento.
Veja programa de Lúdio:
Ver essa foto no Instagram