CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Novo comandante do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco se disse preparado e confiante para a sua primeira experiência à frente de uma equipe profissional.
Em coletiva à imprensa na tarde de quinta-feira (29), o treinador comentou seu retorno ao clube – uma vez que ele integrava a comissão técnica de António Oliveira – e falou da missão para garantir a permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro.
O anúncio de Bernardo Franco ocorreu menos de 24 horas após o pedido de demissão do português Petit: “Foi tudo muito rápido em relação ao convite do presidente e o meu aceite. Não tivemos dificuldade em relação a isso. Porém a minha chegada aqui foi uma construção de anos para ter essa oportunidade, por isso me sinto muito preparado”.
“Prossigo em uma nova história, inicio minha trajetória como treinador principal. Me sinto muito confortável e seguro para fazer um bom trabalho. Os objetivos são muito claros, são os mesmos das temporadas anteriores”, emendou o treinador.
Franco destacou que, restando mais de um terço do campeonato pela frente, o Cuiabá precisa fazer bons jogos dentro de casa. E para isso, ele conta com o apoio da torcida.
Rebateu desconfiança
Ainda durante a coletiva, o treinador disse ver com naturalidade a desconfiança de parte da torcida do Dourado tão logo seu nome foi anunciado pelo clube.
“Primeiro entender que os clubes de sucesso têm uma liderança forte e tomam decisões de dentro para fora e não de fora para dentro. Não podemos deixar o extorno interferir no interno. Tenho o mais importante que é a confiança do presidente, do staff e dos jogadores. E a confiança do torcedor só virá de uma maneira, por meio dos resultados”, disse.
No comando do Cuiabá, Bernardo Franco terá companhia dos auxiliares Marcão e Julian Tobar.