quinta-feira, 18 de julho de 2024
InícioCidadesServidores são alvos de operação por venda de atestados médicos falsos em...
PELO WHATSAPP

Servidores são alvos de operação por venda de atestados médicos falsos em VG

Investigação identificou que eram utilizados carro de aplicativo de transporte para a entrega dos atestados falsos

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Carimbo Fake contra um esquema de comércio de atestados médicos falsos em Várzea Grande.

São cumpridos 17 ordens judiciais contra agentes públicos de unidades de saúde da cidade e particulares.

Entre as ordens estão duas de afastamento do cargo; uma de impedimento/suspensão de eventual nomeação em atividades relacionadas à Secretaria de Saúde Municipal de Várzea Grande e Secretaria Estadual de Saúde; três de proibição de frequentar qualquer unidade de saúde (Upa, hospital ou pronto socorro públicos do Município de Várzea Grande); e três de proibições de qualquer tipo de contato entre os investigados, testemunhas e outros servidores da saúde do município de Várzea Grande.

Perícias técnicas realizadas comprovaram que diversos atestados médicos foram produzidos com carimbo e assinaturas falsos. Depois, os atestados eram vendidos pelo aplicativo WhatsApp e os pagamentos realizados via Pix, diretamente na conta bancária de servidores públicos municipais.

A investigação identificou que eram utilizados carro de aplicativo de transporte para a entrega dos atestados falsos aos interessados.

As investigações tiveram início a partir de informações recebidas na 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande que, ao identificarem o envolvimento de agentes públicos, remeteram as denúncias à Delegacia de Combate à Corrupção para continuidade das investigações.

Os investigados devem responder pelos crimes de falsificação de documento público, corrupção passiva, corrupção ativa além de outros crimes conexos a apurar.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se