segunda-feira, 22 de julho de 2024
InícioCidadesCoordenador de TI da Setasc é preso por vender drogas na "Dark...
OPERAÇÃO KILL SWITCH

Coordenador de TI da Setasc é preso por vender drogas na “Dark Web”

Acusado é um profissional na área de Tecnologia da Informação e irá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico

O coordenador de Tecnologia e Informação (TI) da Secretaria de Estado e Assistência Social e Cidadania (Setasc), Edimilson Argemiro Galvan Filho, foi preso na manhã desta terça-feira (28) em uma operação com foco no combate ao tráfico de drogas realizado por meio de plataformas digitais ocultas.

A ação, denominada Kill Switch, foi deflagrada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal, em atuação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Informáticos da Polícia Civil de Mato Grosso.

Durante as investigações, foi identificado que o acusado desenvolveu e administrou uma plataforma exclusiva para o comércio ilegal de entorpecentes, operado a partir da Dark Web. O site já foi retirado do ar.

Em nota, a Setasc informou que já exonerou o servidor.

“A Setasc deu total apoio ao cumprimento do mandado que apreendeu o computador utilizado pelo servidor na secretaria, reforçando ainda que os atos praticados pelo servidor não tem qualquer relação com a gestão da Pasta”, diz trecho da nota.

De acordo com Polícia Civil, ele enfrentará acusações relacionadas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ser condenado à pena máxima de até 25 anos de reclusão.

As investigações seguem para descobrir o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se