domingo, 21 de julho de 2024
InícioCidadesDelegado é alvo de operação em MT e afastado do cargo
EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

Delegado é alvo de operação em MT e afastado do cargo

Uma das suspeitas é de que ele teria viajado em veículo acautelado com placas adulteradas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Capsicum para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento das funções policiais contra o delegado Denis Cardoso de Brito, que está em estágio probatório.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e são cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO).

Segundo apurado, o delegado tomou posse de um veículo Toyota Corolla que estava apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte para se deslocar até o Estado de Goiás, usando placas de outro veículo.

As investigações apuraram ainda que o mesmo policial estaria em posse de um fuzil que não era de sua propriedade.

Ele vai responder por crime de adulteração de sinal de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além dessas condutas, é apurado o envolvimento do investigado em outros crimes, bem como em infrações eminentemente administrativas.

Estágio probatório é o período de três anos em que o servidor público aprovado em concurso ainda não está efetivado no cargo.

Operação Capsicum

A operação faz referência ao princípio ativo do gás pimenta, em analogia ao uso progressivo da força.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se