sábado, 13 de julho de 2024
InícioCidadesPolícia mira casal que armou roubo de veículos do pátio de concessionária...
OPERAÇÃO REVÉS

Polícia mira casal que armou roubo de veículos do pátio de concessionária em VG

Crime ocorreu em dezembro de 2023, quando 17 criminosos invadiram a empresa na tentativa de um grande roubo de veículo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (9), a segunda fase da Operação Revés, desta vez, com alvo nos mandantes da grande tentativa de roubo de mais de 40 veículos do pátio de uma concessionária em Várzea Grande.

A operação deu cumprimento a cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Os alvos são um homem e uma mulher identificados como mandantes e mentores do crime.

O caso ocorreu em dezembro de 2023, ocasião em que 17 criminosos invadiram a empresa e fizeram os seguranças de reféns. Seis deles morreram em confronto com a Polícia Militar.

A primeira fase da operação, deflagrada no dia 30 de abril, resultou na prisão em flagrante de executores e colaboradores do crime.

Com o avanço das investigações, foram identificados os mandantes por trás do plano criminoso.

O suspeito, reeducando inserido no programa de ressocialização da Fundação Nova Chance (Funac), trabalhava na empresa vítima do crime. Embora não tenha participado diretamente da ação criminosa, foi apontado como peça-chave ao repassar informações cruciais para sua comparsa, responsável por articular e recrutar o grupo envolvido na ação criminosa.

Durante a execução do crime, a suspeita permaneceu próxima ao local, supervisionando a ação. Além disso, durante as investigações, ficou evidenciado que a investigada é integrante de organização criminosa, possuindo parentes, incluindo mãe e marido, que estão detidos, além de tias com extenso histórico criminal, reforçando sua conexão com o mundo do crime.

De acordo com o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente os detalhes do caso.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se