quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesApós fuga de presos, Estado reforça segurança em penitenciária de VG
ALERTA MÁXIMO

Após fuga de presos, Estado reforça segurança em penitenciária de VG

Quinze policiais penais de unidades especializadas do Sistema Penitenciário foram designados para atuar na unidade prisional

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) reforçou o monitoramento no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, após a fuga de seis detentos na madrugada desta terça-feira (2).

Essa é a segunda fuga registrada no Complexo Penitenciário em menos de um mês.

O reforço será feito por policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que também atuaram nas buscas pelos detentos.

“Uma parte das equipes está em rondas e patrulhamento buscando recapturar os foragidos, enquanto outra reforça a revista aos reeducandos e vistorias”, afirmou o coordenador do Grupo de Intervenção Rápida, Nelson Leite.

“Entre os procedimentos realizados pelos policiais na unidade estão a conferência de presos, a apuração de como ocorreu fuga e também a coleta de vestígios que possam auxiliar na recaptura dos foragidos”, acrescentou.

As circunstâncias da fuga serão apuradas tanto na esfera administrativa quanto na esfera criminal.

“Todas as fugas que ocorrem no sistema prisional são devidamente apuradas com abertura de Procedimento Administrativo. Também coletamos as informações necessárias e as encaminhamos à Polícia Civil, que conduz a investigação na esfera criminal. As forças de segurança trabalham de forma integrada para garantir a ordem das unidades penitenciárias de Mato Grosso”, afirmou o secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves.

Os seis foragidos foram identificados como Richardson Mourão Morais, de 21 anos, Rafael da Silva Pires, de 24, Guilherme de Jesus Oliveira, de 27, Geneci Fernandes Telles, de 32, Brendo Paes Teixeira, de 25, e Beacil Lopes do Nascimento Neto, de 28.

Outra fuga

No dia 14 de março, três detentos também fugiram do Complexo Penitenciário .

Antônio Benedito da Silva Pinho, de 36 anos, e Daniel Franca Delgado, de 46, já foram encontrados.

Já Kleberthe Goncalves Pereira, de 34 anos, segue foragido.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se