quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioDestaque Principal“Falas mentirosas, desrespeitosas e desonestas”, diz Mendes sobre esposa de Wilson
AUDIÊNCIA NO STF

“Falas mentirosas, desrespeitosas e desonestas”, diz Mendes sobre esposa de Wilson

Nilma, que é esposa do deputado Wilson Santos (PSD), foi repreendida pelo ministro André Mendonça

CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou como “mentirosas, desrespeitosas e desonestas” as declarações da empresária Nilma Silva, durante audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, na manhã desta terça-feira (2).

Nilma, que é esposa do deputado Wilson Santos (PSD), foi repreendida pelo ministro André Mendonça no momento em que se posicionava a respeito da Lei do Transporte Zero.

Em razão da postura da empresária, o ministro acabou encerrando a audiência.

“A pessoa fez afirmações acintosas contra mim, contra outras pessoas. Falas mentirosas, desrespeitosas e desonestas. E o ministro não poderia aceitar, diante da Suprema Corte, alguém agir daquela forma. Então ele suspendeu a sessão”, disse Mendes, ainda que sem citar o nome da empresária.

André Mendonça é relator da ação proposta pelos partidos políticos MDB e PSD que contesta a constitucionalidade da Lei do Transporte Zero.

Após encerrar a audiência, Mendonça disse que não abrirá mais espaço para debate entre as partes e tomará a decisão a respeito do tema, após nova manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para o governador, a medida foi acertada:

“A motivação de alguns desses partidos não é o que a gente reputa de republicana. Uma das supostas representantes desses partidos foi a pessoa que faltou com o respeito com o próprio ministro […] o que o levou a suspender o processo, porque ele achou aquilo uma afronta a esse princípio altamente elogiável de se tentar conciliar com diálogo, honestidade e com sinceridade”.

“O ministro deu a repreensão na pessoa que assim agiu. Cortou a palavra dela e suspendeu a reunião”, completou Mendes.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se