sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioDestaque PrincipalÚltima rodada do Mato-grossense definirá rebaixados à 2ª divisão
VEJA CENÁRIOS

Última rodada do Mato-grossense definirá rebaixados à 2ª divisão

Todos os jogos serão neste sábado (24), às 15h30, simultaneamente

A 1ª fase do Campeonato Mato-grossense 2024 encerra neste sábado (24), com a realização dos cinco jogos, de maneira simultânea.

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde serão as cidades sedes dos jogos decisivos.

G6

Na parte de cima da tabela, estão definidos os classificados à 2ª fase da competição. Luverdense, Mixto, Operário e Nova Mutum brigarão por melhores colocações na classificação final.

Se a 1ª fase terminar da forma que começa a última rodada, o Luverdense ficaria em terceiro e enfrentaria o Nova Mutum no mata-mata, com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Do outro lado do chaveamento, o cruzamento seria o clássico entre Mixto e Operário.

Z2

Quatro equipes ainda brigam diretamente para fugir do rebaixamento da segundona.

Primavera e Academia, por hora, estão fora da zona de rebaixamento; enquanto Dom Bosco e Araguaia compõem o Z2.

Os cenários dos rebaixados são complexos e intermináveis para as quatro equipes.

De camarote

União e Cuiabá já têm vagas diretas nas semifinais de maneira antecipada e acompanharão os desfechos da última rodada de camarote.

O Colorado garantiu a liderança isolada da competição. O Dourado termina na segunda colocação da tabela de classificação.

Classificação

1° União – 22 pontos
2° Cuiabá – 18 pontos
3° Luverdense – 14 pontos
4° Mixto – 11 pontos (-1 de saldo e 11 gols pró)
5° Operário – 11 pontos (-1 de saldo e 9 gols pró)
6° Nova Mutum – 10 pontos
7° Primavera – 7 pontos
8° Academia – 6 pontos (-5 de saldo)
9° Dom Bosco – 6 pontos (-9 de saldo)
10° Araguaia – 5 pontos

Confrontos da última rodada da 1ª fase

Cuiabá x Nova Mutum – Sábado (24), às 15h30 / Arena Pantanal

Garantido na semifinal, o Dourado vai atuar com uma equipe alternativa diante do Mutum. Os jogadores que jogaram a estreia da Copa do Brasil devem ser poupados para a fase final da competição.

O Azulão da Massa está classificado na última colocação do G6, mas com possibilidade de ganhar colocações na tabela, desde que ganhe e torça por tropeços de Mixto e Operário.

Luverdense x Dom Bosco – Sábado (24), às 15h30 / Passo das Emas

O clube mais tradicional de Mato Grosso passa por apuros. O Leão da Colina precisa urgentemente vencer e torcer contra Primavera e Academia. Um empate também pode salvar o Azulão, desde que, a Academia perca para o Operário, em Várzea Grande.

Luverdense, classificado aos play-offs, deve atuar com uma equipe bem mesclada na partida.

União x Araguaia – Sábado (24), às 15h30 / Luthero Lopes

Líder e com uma campanha irretocável no estadual, o Colorado defenderá sua invencibilidade na competição. O Vermelhinho também já garantiu a primeira colocação geral, além da vaga na semifinal.

Para o duelo contra o lanterna Araguaia, o técnico Luciano Dias deverá poupar alguns titulares, que estiveram em campo na eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Para se livrar do rebaixamento, somente um resultado interessa a Arara da Serra: a vitória, além de torcer por tropeços de Dom Bosco e Academia. Existe também uma possibilidade de se salvar com um empate, mas seria bem improvável, pois Dom Bosco e Primavera teriam que perder por goleadas.

Operário x Academia – Sábado (24), às 15h30 / Dito Souza

Com a vaga garantida nos play-offs, o Tricolor ainda tem o objetivo de conquistar o direito de jogar a segunda partida do mata-mata em casa. Para isso acontecer, o Chicote terá que terminar à frente do Mixto na tabela. Os arquirrivais estão empatados na classificação com 11 pontos e -1 gol de saldo).

A Academia também precisa terminar na frente de seu concorrente contra o rebaixamento: o Dom Bosco. As equipes têm 6 pontos cada, mas o Capitão América leva a melhor no saldo de gols (4 gols a mais). O empate salvará a Academia, caso Dom Bosco e Araguaia não vençam seus respectivos jogos.

Primavera x Mixto – Sábado (24), às 15h30 / Cerradão

O Primavera é o outro clube que briga contra o descenso. Recém promovido à 1ª divisão, a equipe comandada por Bruno Teixeira é quem tem a situação menos crítica, dos quatro que brigam para não cair.

O cálculo é simples e básico: basta vencer e não dependerá dos resultados de terceiros. Um empate ou até mesmo uma derrota também poderá ser o suficiente para a permanência do clube, desde que Dom Bosco e Araguaia não vençam.

O Mixto garantiu sua classificação ao mata-mata na última quarta-feira (21), no empate heroico por 2 a 2, diante do Dom Bosco. Odail Jr, Igor Vieira e o técnico Ito Roque voltam de suspensão e devem reforçar o Alvinegro neste último jogo da 1ª fase.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se