A diretoria do Mixto Esporte Clube protocolou uma representação junto à Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na tarde de segunda-feira (19), contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva.
O clube cita má atuação do profissional na partida entre Mixto e União, ocorrida no sábado (17).
O Alvinegro alega, no documento, supostos “erros evidentes e grotescos” que o árbitro teria cometido ao longo da partida.
O clube cita que Rodrigo amarelou o volante Serginho de forma equivocada, e que as imagens da transmissão da TV Centro América evidenciaram que o atleta mixtense se esquivou da confusão.
O documento diz que no intervalo da partida, de forma “equivocada e questionável”, o árbitro Rodrigo da Fonseca relatou na súmula que membros do staff do Mixto teriam o ofendido com xingamentos, quando, segundo o clube, nada disso teria ocorrido.
O Mixto também chamou a atenção para outro episódio do segundo tempo da partida, quando Rodrigo da Fonseca voltou atrás de sua própria decisão de campo. O árbitro faz a anotação do segundo cartão amarelo ao lateral Camargo, do União, e depois mostra o vermelho. Porém, o jogador não tinha recebido nenhum cartão até o momento e teve expulsão cancelada.
“Cabe a esta Comissão de Arbitragem afastar imediatamente o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de sorteios em partidas que o representante for participar, por ser medida de Justiça”, diz trecho do documento apresentado pelo Mixto.