quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
InícioCidadesIrmão de prefeito e jornalista são alvos de operação por divulgação de...
FAKE NEWS 3

Irmão de prefeito e jornalista são alvos de operação por divulgação de informações falsas contra políticos

Investigações da terceira fase da operação iniciaram em setembro 2023

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta terça-feira (06) a Operação Fake News 3, por veiculação de informações falsas em sites e em grupos de aplicativos de mensagens contra autoridades políticas do Estado.

Foram alvos de mandados de busca e apreensão o empresário Marco Polo Pinheiro, o Popó, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e os jornalistas Enock Cavalcanti e Alexandre Aprá.

Desde o ano de 2021, diversos procedimentos policiais foram instaurados pela DRCI, com envolvimento dos mesmos investigados, notadamente esforçados em desabonar a imagem de agentes públicos e políticos.

Um dos alvos investigados já ostenta condenação pela 10ª Vara Criminal da Capital por crime contra a honra, figurando como vítima um senador da República.

Durante as primeiras investigações, ainda em 2021, dois dos investigados foram indiciados por crimes de calúnia e difamação majoradas e associação criminosa.

Nesta terceira fase da operação, as investigações  iniciaram em setembro de 2023, ensejando diligências investigativas e análises técnicas, com representação por três mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelas Justiça e cumpridos, nesta terça-feira, junto a outras ordens judiciais no contexto da investigação em andamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se