O corpo do cantor João Carreiro será velado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (4). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.
O sertanejo morreu na noite de quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), após não resistir a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
Nesta manhã, o corpo do cantor foi velado na Câmara Municipal de Campo Grande e agora segue para Cuiabá, cidade natal de João.
O velório no Aecim Tocantins será aberto ao público.
A assessoria do cantor ainda não informou o cemitério onde João será enterrado.
João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1984 em Cuiabá.
De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, plataforma que pesquisa e divulga dados sobre artistas nacionais, o início da jornada musical de Carreiro aconteceu com apresentações em bares e eventos universitários.
O sucesso, especialmente entre o público mais jovem, viria a partir de 2009, com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz.
No álbum estão registradas canções de sua autoria como “Faculdade da Pinga”, “Descartável”, “Eu só Sei te Amar” e “Campo Grande/Cuiabá”.
Também presente no CD de 2009, criada em co-autoria com Jadson, a música “Bruto rústico e sistemático” entrou para a trilha sonora da novela da TV Globo “Paraíso” (2009).
A dupla original com Capataz teve fim em 2013, quando João Carreiro fez uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde. O retorno aos trabalhos artísticos aconteceria cerca de três anos depois.
Em colaboração com Jads & Jadson, Carreiro lançou em 2018 o álbum “Brutos de verdade”, também pela Som Livre. No CD, o artista participou de faixas como “Não Toco Não” e “Anjo Caipira”.
Na plataforma de streaming de músicas Spotify, João Carreiro conta com 1,8 milhões de ouvintes mensais. Entre as canções mais populares, estão “Bagulho é Loco Mano”, registrado ao vivo em um de seus últimos álbuns (“Ao Vivo em Campo Grande, Pt 1”) e “Quadros”, música gravada em colaboração com a dupla Fiduma & Jeca em 2015.
*Com informações da CNN