sexta-feira, 1 de março de 2024
InícioCidadesCorpo do sertanejo João Carreiro será velado e enterrado em Cuiabá
LUTO NA MÚSICA

Corpo do sertanejo João Carreiro será velado e enterrado em Cuiabá

A assessoria do cantor ainda não informou o cemitério onde ele será enterrado

O corpo do cantor João Carreiro será velado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (4). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.

O sertanejo morreu na noite de quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), após não resistir a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

Nesta manhã, o corpo do cantor foi velado na Câmara Municipal de Campo Grande e agora segue para Cuiabá, cidade natal de João.

O velório no Aecim Tocantins será aberto ao público.

A assessoria do cantor ainda não informou o cemitério onde João será enterrado.

João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1984 em Cuiabá.

De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, plataforma que pesquisa e divulga dados sobre artistas nacionais, o início da jornada musical de Carreiro aconteceu com apresentações em bares e eventos universitários.

O sucesso, especialmente entre o público mais jovem, viria a partir de 2009, com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz.

No álbum estão registradas canções de sua autoria como “Faculdade da Pinga”, “Descartável”, “Eu só Sei te Amar” e “Campo Grande/Cuiabá”.

Também presente no CD de 2009, criada em co-autoria com Jadson, a música “Bruto rústico e sistemático” entrou para a trilha sonora da novela da TV Globo “Paraíso” (2009).

A dupla original com Capataz teve fim em 2013, quando João Carreiro fez uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde. O retorno aos trabalhos artísticos aconteceria cerca de três anos depois.

Em colaboração com Jads & Jadson, Carreiro lançou em 2018 o álbum “Brutos de verdade”, também pela Som Livre. No CD, o artista participou de faixas como “Não Toco Não” e “Anjo Caipira”.

Na plataforma de streaming de músicas Spotify, João Carreiro conta com 1,8 milhões de ouvintes mensais. Entre as canções mais populares, estão “Bagulho é Loco Mano”, registrado ao vivo em um de seus últimos álbuns (“Ao Vivo em Campo Grande, Pt 1”) e “Quadros”, música gravada em colaboração com a dupla Fiduma & Jeca em 2015.

*Com informações da CNN

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se