segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioCidadesRadares na Miguel Sutil e Beira Rio começam a multar nesta sexta;...
ALERTA AOS

Radares na Miguel Sutil e Beira Rio começam a multar nesta sexta; veja locais

Os aparelhos já estão em funcionamento há quase um mês, mas, até então, em caráter educativo.

Os novos equipamentos eletrônicos de fiscalização instalados nas avenidas Miguel Sutil e Beira Rio, em Cuiabá, passarão a aplicar multas a partir desta sexta-feira (1º).

Os aparelhos já estão em funcionamento há quase um mês, mas, até então, em caráter educativo.

Um dos pontos monitorados é na Miguel Sutil, próximo ao edifício Santa Rosa Tower, no bairro Santa Rosa, sendo a velocidade permitida de 60km.

O outro,  na Avenida Beira-Rio, nas proximidades do viaduto Murilo Domingos, com a velocidade permitida de 40km.

A implantação dos equipamentos foi uma medida adotada após reunião da Prefeitura de Cuiabá junto ao Ministério Público, por meio da 29ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Cuiabá, Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.

Segundo o Município e o MPE, os dois trechos são considerados críticos e com alto fluxo de pedestres.

Acidentes e mortes

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, no trecho da Avenida Beira Rio, houve um pedido dos moradores da região, sobretudo, após o atropelamento que resultou na morte de um jovem de 21 anos no ano passado.

O rapaz estava ao lado de um veículo estacionado, quando foi atingido por um veículo que passou em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro.

“Há tempos a Semob vem cumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a implantação de novos radares e, nestes dois pontos, foram realizadas diversas reuniões com representantes do MP, Sinfra e Semob para discutir a garantia da segurança dos pedestres e melhorias no trânsito”, comentou o secretário.

A instalação dos equipamentos de monitoramento é realizada após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito, composta pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se