sexta-feira, 19 de julho de 2024
InícioDestaque PrincipalPT decidirá em dezembro entre Lúdio e Rosa Neide para disputa em...
COMANDO DO ALENCASTRO

PT decidirá em dezembro entre Lúdio e Rosa Neide para disputa em Cuiabá

O encontro de delegados do PT está marcado para o dia 2 de dezembro

O Partidos dos Trabalhadores (PT) decidirá, no mês de dezembro, quem será o pré-candidato do partido para à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Estão na disputa, o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide.

O encontro de delegados do PT está marcado para o dia 2 de dezembro.

Apesar da escolha interna, o nome ainda será apresentado à Federação Brasil da Esperança, composta também pelo PV e o PcdoB.

Os três partidos, então, deverão entrar em um consenso para a escolha do candidato, já que outros nomes são ventilados à disputa, como o do vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV).

Disputa interna

No processo interno de escolha do PT, o deputado Lúdio formalizou sua pré-candidatura com a assinatura de 859 filiados. Rosa Neide apresentou 174 assinaturas.

Neste sábado (11), houve a primeira votação interna, na reunião do Diretório Municipal.

Dos 38 membros do diretório, 23 votaram pela pré-candidatura de Lúdio e 15 pela pré-candidatura de Rosa.

Desse modo, nenhum dos dois conseguiu os dois terços necessários para encerrar o processo de escolha e daí a necessidade de o assunto ser levado para decisão dos delegados da sigla em dezembro.

A escolha dos delegados vai ser em eleição direta, em que todos os filiados ao PT de Cuiabá têm direito a votar, no dia 26 de novembro.

Os delegados vão ser escolhidos com base na proporcionalidade de votos que cada chapa receber e, no início de dezembro, caberá a eles a votação para definir o nome do PT na disputa.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se