quinta-feira, 23 de maio de 2024
InícioCidadesAlvo de operação do Gaeco reage e morre em confronto com a...
COMBATE AO TRÁFICO

Alvo de operação do Gaeco reage e morre em confronto com a PM no interior

São cumpridos 12 mandados de prisão e 11 de busca em várias cidades do Estado

O Grupo de Atuação Especial de Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Tudo 2 contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Barra do Garças.

Durante o cumprimento de um dos mandados, um alvo reagiu e em confronto com a Polícia Militar foi atingido por disparo de arma de fogo e morreu.

No total, foram expedidos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Capital (Nipo).

Além de Barra do Garças, as ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Pontal do Araguaia, Água Boa, Várzea Grande, Alto da Boa Vista e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

As investigações iniciaram após a notícia da existência de vários pontos de venda de drogas (“bocas de fumo”) instalados na cidade de Barra do Garças.

Segundo o Gaeco, as investigações apuraram, até o momento, a participação de, pelo menos, 18 pessoas na organização criminosa, inclusive com o envolvimento de adolescente no grupo.

Alguns dos integrantes já foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças por integrar o grupo criminoso em conexão com homicídio doloso consumado, ocorrido na cidade de Barra do Garças.

O termo “Tudo2”, que se refere ao nome da operação, é um dos sinais utilizados pelos faccionados para se identificarem dentro da organização criminosa investigada.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se