CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
O senador Mauro Carvalho (União Brasil) afirmou que fará o possível para evitar que o colega de partido, presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho deixe a sigla.
Na última semana, Botelho chegou a dar uma declaração dando como certa sua saída do partido, mas acabou recuando, sob a alegação que ainda irá tratar do assunto com o governador Mauro Mendes.
O descontentamento de Botelho tem como pano de fundo a disputa à prefeitura de Cuiabá. No entendimento dele, o União já estaria fechado em torno do nome do deputado federal Fabio Garcia – que atualmente responde pela Casa Civil.
“Encontrei Botelho e perguntei: Mas que entrevista foi essa? Eu te amo Botelho, nós amamos você. E ele também falou que me amava”, brincou Carvalho, em entrevista à CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (14).
“Se a gente for analisar a vida pública dele, todas as pessoas que estiveram com ele em sua vida pública estão no União Brasil. Não faz sentido nenhum o Botelho querer sair para outro partido aonde ele não tem os amigos. Sou totalmente contrário a essa divisão. Uma separação é o caminho da derrota”, emendou o senador.
Ainda durante a entrevista, Mauro Carvalho defendeu que as conversas dentro da sigla e com os partidos aliados sejam intensificadas para buscar o melhor nome para esta disputa.
“Se a gente quer ganhar a prefeitura de Cuiabá, o caminho é a União e a manutenção do arco de alianças que elegeu o governador Mauro Mendes em 2022 e 2018”, disse,
“Vou trabalhar muito para manter Botelho no União, sempre. E vamos construir junto com o partido e com o arco de alianças quem deverá disputar a eleição em Cuiabá. No calor do momento ele pode falar alguma coisa, mas tenho certeza que o coração do Botelho bate no União Brasil, bate no 44. Temos tempo ainda. Muitas conversas irão existir para que a gente tenha um candidato”, concluiu.
Clique AQUI e veja entrevista na íntegra