THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O criminoso envolvido no furto de um carro que terminou com a morte de um motociclista na Avenida Tancredo Neves, em Cuiabá, voltou a ser preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (24), acusado de tráfico de drogas.
Matheus Santos Fagundes, de 21 anos, foi flagrado com 12 pedras de pasta base de cocaína, dois celulares, R$ 90 reais em dinheiro e uma balança de precisão em um posto de combustível na região da Prainha.
Ele ainda estava com a perna machucada do dia que foi capturado dentro de um bueiro, local que ficou escondido por dois dias após o crime que resultou na morte do motociclista.
Na ocasião, ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Cuiabá.
Após receber alta, passou por audiência de custódia e foi liberado.
Furto, fuga e morte
O caso ocorreu no dia 27 de junho.
Matheus e um comparsa furtaram um Toyota Etios no Bairro Alvorada e na fuga atropelaram e mataram o motociclista que nada tinha a ver com a ocorrência, na Avenida Tancredo Neves.
A vítima foi identificada como José de Alimateia de Lacerda.
Em entrevista ao SBT Comunidade, o tenenete-coronel Jean Kleber Brito Silva, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, relatou que, após o atropelamento, os criminosos entraram em uma manilha de esgoto.
Equipes da Força Tática entraram na tubulação, onde ocorreu uma troca de disparos, resultando na morte do comparsa de Matheus. Ele conseguiu fugir.