Um tiroteio, supostamente protagonizado por policiais à paisana, acabou com o show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, na noite de sexta-feira (16), no parque de Exposições de Juara.
A confusão ocorreu ainda no início da apresentação, quando as irmãs haviam cantado apenas cinco músicas.
Conforme a organizadora do evento, a Saga Produções, aproximadamente oito tiros teriam sido disparados pelos três policiais militares.
Existe uma versão, ainda sendo apurada, de que eles teriam dado os tiros para o alto, na tentativa de conter uma briga no local.
Em meio à confusão, dois militares receberam voz de prisão e foram detidos. O terceiro não foi localizado.
O empresário Diego Saga, responsável pelo evento, foi à delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
À imprensa local, ele lamentou o ocorrido.
“Estávamos há meses trabalhando para trazer esse evento para Juara. No começo do show, na quinta música mais ou menos, dois que deveriam estar protegendo a população começam com um verdadeiro ‘fogueteiro’ no evento”, disse Saga.
“Ouvi pelo menos oito tiros, vindo de dois policiais que já foram identificados e estão na delegacia para prestar o depoimento deles. Um quarto policial, um tenente que estava no show, fez a apreensão dos dois e os trouxe para delegacia”, emendou.
O empresário não descartou a possibilidade de acionar a corregedoria da PM.
“Agora vamos entender como funciona esse processo para arcar com o prejuízo imenso para população. As pessoas compraram ingressos e tiveram a diversão interrompida por essas pessoas. Um ato impensado e irresponsável. Vamos fazer um BO e levar a denúncia à corregedoria”, concluiu.
A PM ainda não se posicionou sobre o episódio e o caso é investigado.
Veja declarações do empresário: