sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalEm noite de chuva e defesas milagrosas de João Carlos, Cuiabá vence...
AINDA NO Z4

Em noite de chuva e defesas milagrosas de João Carlos, Cuiabá vence América-MG

Sidcley, no primeiro tempo, e André Luís, na etapa final, marcaram os gols do triunfo do time da Casa

O Cuiabá conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (28), diante do América-MG, na Arena Pantanal. Atuando sob muita chuva, o Dourado conquistou os três pontos ao bater o time mineiro por pelo placar de 2 a 1.

Sidcley, no primeiro tempo, e André Luís, na etapa final, marcaram os gols do triunfo do time da Casa.

A noite também foi coroada por brilhante atuação de João Carlos, com direito a defesa de pênalti.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 30 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela.

O Cuiabá terá pela frente o Corinthians, no sábado, às 21h (de Brasília), em São Paulo.

O time paulista empatou nesta rodada com o Atlético-GO.

O jogo

A partida começou com mais de 30 minutos de atraso por conta da forte chuva que atingiu a cidade de Cuiabá. Com a bola rolando, o Dourado tentou, especialmente em jogadas rápidas pelos lados, chegar ao gol adversário. O América, por sua vez, arriscava chutes de média e longa distância.

Aos 32 minutos, o Dourado abriu o placar. Sidcley recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro, no canto. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa do Cuiabá – Sidcley foi contratado em agosto, reforço para o Brasileirão.

Ainda no primeiro tempo, o Dourado teve boa chance, com Joaquim, mas o zagueiro cabeceou sobre o gol.

O começo da segunda etapa foi de muita tensão. Logo no primeiro minuto, a bola bateu no braço de Marllon dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Mas, na cobrança, João Carlos defendeu e ainda conseguiu evitar, no rebote, o gol de empate do América.

Poucos minutos depois, o time visitante chegou a marcar, mas, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Aos 17 minutos, Daniel Guedes recebeu na intermediária pela direita e cruzou com enorme categoria. André Luís cabeceou e ampliou a vantagem para o Dourado! Dez minutos mais tarde, João Lucas cruzou para Deyverson. O centroavante dominou e rolou para Rodriguinho, que bateu de primeira, mas mandou ao lado do gol, em finalização que passou raspando a trave do goleiro adversário.

Nos minutos finais, o América tentou pressionar o Dourado, mas em noite de grande atuação do goleiro João Carlos, pouco conseguiu produzir.

O time adversário ainda descontou, aos 50 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a vitória do Cuiabá dentro da Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas), Denilson (Marcão), Pepê, Rodriguinho (Valdivia) e Sidcley; André Luís (Gabriel Pirani) e Deyverson (André Felipe). O técnico do Dourado é António Oliveira.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se