sábado, 24 de fevereiro de 2024
InícioEsporte & CulturaMato Grosso tem destaque no atletismo e conquista ouro no futsal feminino
JOGOS DA JUVENTUDE

Mato Grosso tem destaque no atletismo e conquista ouro no futsal feminino

Até o momento o Estado já acumulou nove medalhas na competição nacional que acontece em Aracaju

Mato Grosso segue acumulando medalhas nos Jogos da Juventude em Aracaju-SE. O evento, que teve sua abertura no dia 2 de setembro, é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo local e vai até o dia 17 de setembro deste mês. As competições envolvem jovens entre 15 e 17 anos, de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros. 

Em 10 dias de competição, o Estado de Mato Grosso já conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze. A delegação com atletas e técnicos conta com o apoio dos profissionais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Ao todo, o Estado tem 162 atletas participantes.

Nas modalidades individuais, Mato Grosso foi campeão em três categorias no atletismo, com João Pedro Alves de 16 anos nos 3.000m, Arthur Curvo de 17 anos no Lançamento de dardo e Gilvan Ribeiro de 17 anos no Salto triplo. Representando as mulheres, Thaiane de Morais de 17 anos foi vice-campeã no Salto triplo. Mais duas medalhas foram garantidas no Wrestling. 

Nos esportes coletivos, as mulheres novamente levaram Mato Grosso aos pódios. O Estado foi campeão no futsal, prata no voleibol e bronze no vôlei de praia, todos no feminino. 

Nos próximos dias de reta final de competição, Mato Grosso tem desafios no Basquete, Handebol, Judô e Ginástica Rítmica. 

JOGOS DA JUVENTUDE 

Os Jogos da Juventude, cujo lema de 2022 é “Desenvolvendo Campeões”, é o maior evento multiesportivo anual das categorias de base brasileiras para atletas menores de idade. Mais de 4.100 atletas participam das competições em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Wrestling. 

Os atletas/estudantes convocados para o evento no Sergipe são os campeões das etapas regionais e estaduais dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses deste ano, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeituras Municipais. 

Lista de Medalhas de Mato Grosso no Jogos da Juventude 2022: 

MODALIDADES INDIVIDUAIS

Ouro 

Atletismo: 

João Pedro Alves (16 anos) – 3.000m 

Arthur Curvo (17 anos) – Lançamento de dardo 

Gilvan Ribeiro (17 anos) – Salto triplo 

João Pedro, Arthur e Gilvan conquistaram ouro para Mato Grosso no atletismo – Crédito: Secom-MT

Prata 

Thaiane de Morais (17 anos) – Salto triplo 

Thainara de Morais, medalhista de prata representando Mato Grosso no atletismo

Bronze 

Wrestling: 

Eduardo Nogueira (17 anos) – Estilo greco-romano – Categoria 55 kg 

Lucas Maia (17 anos) – Estilo greco-romano – Categoria 110 kg 

Eduardo Nogueira e Lucas Maia, medalhistas de MT no Wrestling – Crédito: Secom-MT

MODALIDADES COLETIVAS

OuroFutsal feminino (foto de capa)

PrataVoleibol feminino 

Mato Grosso ganhou prata no voleibol feminino – Crédito: Secom-MT

BronzeVôlei de Praia Feminino 

Ana Carolina Cardozo de Oliveira (16 anos) e Nataly da Costa Barroso (17 anos) conquistaram bronze para Mato Grosso no vôlei de praia – Crédito: Secom-MT

Pedro Lima – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se