segunda-feira, 14 de outubro de 2024
InícioNotíciasPrefeitura mantém decreto que determina ponto facultativo no Carnaval em Cuiabá
ENTENDA MEDIDA

Prefeitura mantém decreto que determina ponto facultativo no Carnaval em Cuiabá

Segundo o decreto, nos dias 28 de fevereiro e 1° de Março relativas ao Carnaval será ponto facultativo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou, na noite de terça-feira (22), que mantém a validade do decreto nº 8.888/21, que determina ponto facultativo em datas relativas ao Carnaval.

Segundo o decreto, nos dias 28 de fevereiro e 1° de Março relativas ao Carnaval será ponto facultativo. Já no dia 2 de Março, quarta-feira de Cinzas, o expediente será após às 13h sendo ponto facultativo no período da manhã.

O prefeito destacou que a decisão levou em consideração  o diálogo aberto entre o Executivo municipal, setores produtivos, líderes religiosos e autoridades sanitárias municipais de Saúde.

“No ano passado baixei um decreto determinando que no período de carnaval seria dia útil, mas este ano para não prejudicar essas milhares de pessoas que já se comprometeram, principalmente os religiosos e cristãos, vou cumprir o meu Decreto nº 8.888. Nos dias 28, 1º  e quarta-feira de cinzas até às 13h ponto facultativo em Cuiabá”, explicou o gestor.

Pinheiro salientou que a deliberação tem como base a diminuição no número de casos confirmados do coronavírus e síndromes gripais, além do avanço na imunização em massa da população cuiabana, possibilitando adoção de medidas mais brandas.

Para este ano, o decreto abrange 16 datas, sendo 10 feriados e seis pontos facultativos. A novidade se dá pela transformação dos feriados de Dia da Consciência Negra (20/11) e Dia da Nossa Senhora da Conceição (08/12) em pontos facultativos.

Festas públicas e privadas carnavalescas seguem proibidas na capital.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se