sexta-feira, 29 de março de 2024
InícioPolíticaWellington diz que foco é reeleição ao Senado, mas não descarta disputa...
DECISÃO DO PARTIDO

Wellington diz que foco é reeleição ao Senado, mas não descarta disputa ao governo

O senador explicou que sua candidatura será decidida de acordo com o posicionamento do PL

O senador de Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) afirmou que sua principal intenção para o pleito eleitoral deste ano é sair candidato à reeleição ao Senado, mas não descartou uma eventual candidatura ao governo do Estado.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá desta sexta-feira (14), o senador explicou que sua candidatura será decidida de acordo com o posicionamento do partido.

Dessa forma, caso a sigla opte por uma disputa de Wellington ao governo, o parlamentar poderá sair à disputa pela cadeira principal do Palácio Paiaguás.

Além disso, o senador também destacou que concentrará seus esforços em torno da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, que recentemente se filiou ao partido.

“Quero deixar claro que meu foco é a candidatura à reeleição. É o meu foco. E, claro, daqui até lá o projeto maior é a reeleição da figura mais importante do partido, que é o presidente Bolsonaro. Claro que como político eu não posso ser dono apenas das minhas vontades”, disse.

“Eu tenho que ouvir a população através das pesquisas. E, principalmente, quem homologa as candidaturas são os partidos. E como no Brasil nós temos um pluripartidarismo, ninguém ganha eleição sozinho”, acrescentou.

Atualmente, não há pré-candidaturas declaradas ao governo do Estado. Contudo, para muitas lideranças políticas de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) teria chances elevadas no pleito, caso opte pela reeleição.

Veja a entrevista completa do senador AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se