sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioEsporte & CulturaRebaixamento, Sul-Americana e Libertadores: veja as probabilidades do Cuiabá
DESEMPENHO NO BRASILEIRÃO

Rebaixamento, Sul-Americana e Libertadores: veja as probabilidades do Cuiabá

Dourado aparece na 10ª colocação, com oito pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento

A vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira (1), na Arena Pantanal, deixou o Cuiabá em boa situação na tabela da Série A. O Dourado ocupa a 10ª colocação, com 38 pontos, a oito de distância para o primeiro time dentro do Z4.

A nove rodadas para o fim do campeonato, o time auriverde está mais próximo da permanência na primeira divisão, principal objetivo do clube na temporada, e com grandes chances de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Segundo os cálculos do site Chance de Gol, especializado em estatísticas futebolísticas, o Cuiabá tem atualmente 1,4% de chance de rebaixamento.

Antes de vencer o Massa Bruta, a probabilidade de descenso era de 4,9%, uma queda considerável na porcentagem, que leva em conta os próximos desafios no Brasileirão.

Os cálculos são feitos tendo como base as possibilidades dos resultados para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato.

Para o técnico Jorginho, a vitória sobre o Bragantino foi emblemática, justamente pelo momento da competição. Após o triunfo, o Auriverde tem mais um jogo em casa pela frente, contra a Chapecoense, duelo válido pela 31ª rodada que foi antecipado por ajustes no calendário.

“Fomos muito ousados. Foi um risco calculado, poderíamos ter tomado gol no contra-ataque, porque nos expusemos. Foi uma vitória emblemática, em um momento importante. Ficamos em décimo colocados, abrimos oito pontos da zona de rebaixamento, isso é fundamental. Foi muito importante essa vitória, mas ainda não atingimos nosso objetivo, estamos com os pés no chão, ligados e atentos”, destacou Jorginho.

Com o rebaixamento mais distante, a chance de classificação à Sul-Americana ficou maior.

Confira abaixo as probabilidades do Cuiabá se classificar para a Libertadores e Copa Sul-Americana. As projeções são feitas pela plataforma Chance de Gol.

  • Probabilidade de classificação à Libertadores – 2,9%
  • Probabilidade de classificação à Sul-Americana – 63,1%
  • Probabilidade de rebaixamento – 1,4%

O próximo desafio do Dourado pela Série A é diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (4), na Arena Pantanal, às 20h (horário local).

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se