sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioCidadesVisitas a presos no CRC serão retomadas dia 6 e na PCE...
VEJA HORÁRIOS

Visitas a presos no CRC serão retomadas dia 6 e na PCE dia 13 de novembro

Nas demais unidades penais do estado, as visitas retornam a partir desta sexta-feira (29)

A direção do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) definiu o retorno das visitas presenciais na unidade a partir de 06 de novembro. Também foi estabelecido que a visitação ocorrerá de forma quinzenal, sempre aos sábados e domingos.

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), o retorno das visitas presenciais será a partir de 13 de novembro, com horário de entrada das 7h às 9h30 e saída às 11h30. A visitação será de um raio por vez e também aos sábados e domingos.

Nas demais unidades penais do estado, as visitas retornam a partir desta sexta-feira (29).

Cada direção vai estabelecer a data, período e horário de visitação, que nunca poderá ser inferior a 1 hora. As visitas presenciais foram suspensas nas cadeias públicas e penitenciárias desde março de 2020, com os primeiros casos de covid-19 no país.

Conforme a portaria 070/2021, que estabelece as diretrizes para a retomada das visitas e atendimento presencial no Sistema Penitenciário, cada recluso receberá apenas um visitante.

Além disso, será exigido a apresentação da carteira de vacinação comprovando que o visitante tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19. Visitantes com sintomas característicos de coronavírus não vão poder ingressar na unidade.

Também será obrigatório o uso de máscaras de proteção, distanciamento social de 1,5 metro, aferição de temperatura, além da ausência dos sintomas e imunização completa.

As medidas previstas na portaria poderão ser reavaliadas a qualquer momento pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se