sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioCidadesMT recebe 23 mil doses da Astrazeneca nesta quinta-feira
NOVA REMESSA

MT recebe 23 mil doses da Astrazeneca nesta quinta-feira

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.563.966 doses de imunizantes contra a Covid-19

O Ministério da Saúde informou que encaminhará 23 mil doses da Astrazeneca para Mato Grosso nesta quinta-feira (2). Os imunizantes chegarão por meio de um voo da Azul, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 10h25.

Antes disso, na quarta-feira (1), o Ministério da Saúde já havia enviado 22.230 doses da Pfizer por meio de voo da Latam. As novas vacinas servirão como um reforço na imunização em Mato Grosso.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.563.966 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se