sábado, 13 de julho de 2024
InícioEsporte & CulturaCuiabá enfrenta o Athletico-PR e você pode ganhar uma camisa do Dourado;...
DUELO NA ARENA

Cuiabá enfrenta o Athletico-PR e você pode ganhar uma camisa do Dourado; Veja

O Cuiabá recebe o Athletico-PR neste domingo (15), a partir das 17h15 (horário local), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão e não terá transmissão ao vivo em nenhum canal, pois o Furacão não tem contrato com o pay-per-view.

Acompanhe a partida pelo canal oficial da rádio CBN Cuiabá no YouTube e concorra a uma camisa oficial do Dourado autografada pelo elenco.

Para participar, basta se inscrever no canal da CBN Cuiabá no YouTube e, durante a transmissão de Cuiabá e Athletico, deixar nos comentários o seu palpite para o placar do jogo.

Será válido apenas um palpite por pessoa, somente até o intervalo da partida. Se houver apostas repetidas, terá prioridade quem comentar primeiro.

O vencedor será revelado pela equipe de transmissão ao final do jogo.

Duelo na Arena

O Cuiabá inicia neste domingo (15) uma sequência de jogos a cada três dias, sendo dois em casa e um como visitante. O empate com o Bahia na última rodada recolocou o time na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição na tabela, com 14 pontos em 14 jogos. Com dois confrontos seguidos como mandante pela frente, o Auriverde da Baixada visa melhorar os números na Arena Pantanal, já que atualmente tem a quarta pior campanha dentro de casa na Série A.

De acordo com o técnico Jorginho, o time precisa ser mais equilibrado em campo, buscando a solidez defensiva e um setor de ataque efetivo. Desde que o treinador assumiu o comando do Dourado, a equipe está os dez melhores ataques, mas segue sendo uma das defesas mais vazadas do campeonato, com 17 gols sofridos em 14 jogos.

A equipe, mesmo tomando os gols, tem sido muito efetiva, tem jogado bem. Em muitos momentos temos dominado os adversários, algo que aconteceu antes da minha chegada e vem acontecendo agora. O que a gente precisa é manter esse equilíbrio, defensivamente falando, para não tomar tanto gol assim. A gente precisa proteger um pouco mais a nossa zaga. Como temos sido ousados e corajosos em atacar os nossos adversários, normalmente você se expõe, e por isso temos que ter uma transição defensiva mais rápida e compacta, e temos treinado muito isso, explicou o treinador.

O técnico Jorginho, que aposta em equilíbrio defensivo para não tomar gols – Foto: Ascom Dourado

Para o duelo deste domingo, Jorginho terá o reforço do atacante Clayson, principal destaque no setor de ataque da equipe. Ele não entrou em campo contra o Bahia, por ainda pertencer ao Tricolor de Aço, e agora retorna ao time. No Cuiabá, o jogador lidera a equipe em grandes chances criadas, passes decisivos por jogo e dribles bem sucedidos, sendo uma peça fundamental na construção ofensiva do Dourado.

Eu acho que sentimos muito a falta do Clayson no jogo passado. Ele é um jogador extremamente importante, que tem muita criatividade, que nos dá profundidade e amplitude, que no 1 contra 1 nos dá muita condição. Com o retorno dele, vamos ter grandes possibilidades ofensivas, destacou Jorginho.

Uma baixa confirmada é o atacante Felipe Marques, que cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na última rodada.

Nos últimos dois jogos, Jorginho tem atuado em um sistema de jogo com o meio-campo mais povoado, tendo 4 meio-campistas na faixa central do gramado. Porém, o treinador afirmou que quando joga em casa busca atuar com uma equipe que explora a velocidade e a movimentação em campo, para aproveitar as características do clima seco na capital mato-grossense.

A gente sabe que quando as equipes jogam aqui, elas encontram dificuldades físicas, porque o clima é seco. Então procuramos mudar a característica da equipe, colocar um time veloz, que mantém mais a posse de bola. Então tudo depende do contexto e do adversário que estamos enfrentando, disse o técnico do Dourado.

Com isso, o Cuiabá pode voltar a jogar no 4-2-3-1, com a entrada de Clayson e Danilo Gomes como titular.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Rafael Gava, Danilo Gomes e Clayson; Jenison (Elton).

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se