A Polícia Militar realizou na tarde de domingo (8), no bairro Real Parque, em Cuiabá, a Operação Lagoa Trevisan, e identificou diversas irregularidades e apreensões, entre elas a de 9 carros de som por poluição sonora.
Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo, dirigir alcoolizado e poluição sonora. Ele estava com um revólver calibre 38, com seis munições. Em quatro horas de trabalho ostensivo na região, foram abordadas 500 pessoas, 50 veículos revistados, com 30 testes de alcoolemia, sendo oito pessoas autuadas.
Destes, três por dirigirem sem habilitação, três por conduzir veículo sob influência de álcool e duas por estarem com a documentação atrasada. Dois carros e duas motos foram apreendidos.
A comandante do 9º BPM, tenente-coronel Jane de Sousa Melo, destacou que o local é ponto de constantes aglomerações e alvo de frequentes denúncias de crimes, contravenções e outras infrações administrativas.
A operação teve como objetivo combater crimes ambientais como som acima do permitido, identificar consumo de bebida alcoólica entre menores, venda de drogas, além de combater a não observância das normas de biossegurança obrigatórias nesse período de pandemia.
“Os resultados da operação foram positivos e haverá outras edições com objetivo de impedir a continuidade de infrações no local e manter a ordem pública. O estabelecimento foi autuado e teve a suspensão de suas atividades por um período de 10 dias”, destacou.