O vereador por Cuiabá Diego Guimarães (Cidadania), que é membro da oposição na Câmara Municipal da Capital, afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é a personificação da corrupção em Mato Grosso.
Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (3), o vereador ainda emendou as críticas ao chefe do Executivo municipal afirmando que Emanuel é “candidato ao Centro de Custódia da Capital”.
Os apontamentos do parlamentar foram feitos dias após uma nova operação ser deflagrada contra a Secretaria Municipal de Saúde da Capital, que resultou na exoneração do então secretário Célio Rodrigues.
Diego Guimarães inteirou ainda apontando que, mesmo se o emedebista não tiver qualquer tipo de ligação com os esquemas de corrupção deflagradas ao longo de sua gestão, foi omisso quanto à condução do Executivo.
“Digamos que na melhor das hipóteses Emanuel não tinha envolvimento. Tudo isso demonstra a total incapacidade para poder gerir uma cidade do tamanho de Cuiabá. Que dedo podre tem esse prefeito que todo secretário de Saúde que ele coloca é afastado pela Justiça”, afirmou.
O vereador disse também que tem a expectativa de que a Justiça se mobilize nos próximos dias em torno de um pedido de afastamento do prefeito, devido aos sucessivos casos de corrupção na gestão Pinheiro. Diego ainda proferiu críticas a forma como seus colegas de Parlamento se comportam diante dos escândalos.
“Eu sei que dentro da Câmara de Cuiabá é muito difícil que isso aconteça. Hoje mesmo não teve sessão. Eu estava aqui online aguardando a sessão virtual e infelizmente vereadores não apareceram. Quando o escândalo aparece em Cuiabá, vereadores da base aliada do prefeito somem”, acrescentou.
Por fim, ao ser questionado a respeito de uma eventual candidatura do emedebista ao Palácio Paiaguás, que vem sendo sinalizada por Emanuel ao longo dos últimos meses, o vereador disse que o prefeito é candidato a uma vaga na prisão.
“Acho que o Emanuel é candidato. É candidato a uma vaga lá no CCC, Centro de Custódia da Capital. É piada, só pode ser piada ele vir falar que sair para governador”, finalizou.