Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Mato Grosso, a advogada Gisela Cardoso rebateu críticas feitas à gestão atual da instituição e classificou os apontamentos como sendo “absolutamente infundados”.
Conforme noticiado pela reportagem, as críticas foram disparadas pela presidente da OAB de Várzea Grande, Flávia Moretti, que afirmou que o atual chefe da instituição, o advogado Leonardo Oliveira, foca sua atenção somente em Cuiabá.
Segundo Moretti, este suposto posicionamento do presidente se daria como uma forma de centralizar a atuação da gestão na Capital visando autopromoção para a eleição da instituição, que será realizada no final deste ano.
Contudo, ao comentar sobre as críticas, Gisela Cardoso afirmou que a atual gestão é reconhecida pelo trabalho no interior e que já teria sido acusada pela oposição, inclusive, de dar pouca atenção à Capital.
“São alegações absolutamente infundadas. Antes, fomos criticados porque estávamos indo muito ao interior. Uma certa parte da oposição falou que estávamos indo muito ao interior para fazer uso político”, disse a advogada.
“Então, falar que a OAB está ausente no interior ou é absoluta falta de conhecimento e acompanhamento da nossa gestão ou, talvez, má-fé. E como eu disse, a gente termina sendo criticado por estar demais”, acrescentou.
A vice-presidente argumentou ainda que este tipo de comentário é frequente neste período, sinalizando que a crítica se daria como uma estratégia de enfraquecer a imagem da atual gestão.
“Geralmente no período aparecem muitas críticas, alegações, geralmente infundadas e com cunho exclusivamente político. Mas, nesse sentido estamos muito tranquilos, porque o trabalho feito pela gestão está aí retratado e não precisamos provar, finalizou.