quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesSem vacinas, Cuiabá suspende imunização em quatro polos a partir desta quarta

Sem vacinas, Cuiabá suspende imunização em quatro polos a partir desta quarta

Por meio de nota, a prefeitura informou que a aplicação de vacinas seguirá sendo realizada apenas no polo Senai

Por falta de vacinas contra a Covid-19, a prefeitura de Cuiabá suspendeu a imunização em quatro polos a partir desta quarta-feira (23). O comunicado foi feito pela Secretar Municipal de Saúde, que apontou que as doses disponíveis são para lactantes e pessoas com segunda aplicação agendada.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a aplicação de vacinas seguirá sendo realizada apenas no polo Senai, no bairro Porto.

“As pessoas que estavam agendadas para o recebimento da primeira dose devem aguardar a retomada das atividades e verificar o agendamento no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br”, comunicou a prefeitura.

Entenda a distribuição de imunizantes pelo Governo Federal:

No último sábado (19), Cuiabá recebeu uma remessa com vacinas da Pfizer e da Coronavac, mas em número insuficiente para manutenção dos cinco polos.

Na última remessa, a Capital recebeu pouco mais de 4500 doses de Pfizer para primeira aplicação e mais de 6800 de Coronavac.  Desse quantitativo, parte é destinado à segunda dose das pessoas que estão com o esquema vacinal atrasado. Já o restante está reservado para dose 1 e dose 2 de lactantes.

A destinação das vacinas segue o Plano Nacional de Imunização. Somente o Governo Federal pode adquirir vacinas. Após a aquisição, as doses são destinadas ao Governo do Estado e o quantitativo é debatido pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT). O colegiado de saúde define então, como será feita a distribuição aos municípios.

A coordenação da campanha informa que as doses de Astrazeneca para aplicação de segunda dose estão armazenadas. Válido lembrar que a destinação das vacinas já vem especificadas se serão destinadas à aplicação de 1º ou 2ª dose.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se