quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesPosto de saúde é assaltado e 84 vacinas contra Covid-19 são levadas;...

Posto de saúde é assaltado e 84 vacinas contra Covid-19 são levadas; prefeitura registrou BO

Por meio de nota, a prefeitura apontou que os PSFs da cidade são utilizados para distribuição de doses das vacinas

Um Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade de Lucas do Rio Verde foi assaltado e 84 doses de vacinas contra a Covid-19 foram levadas. A prefeitura acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrências na terça-feira (22).

Por meio de nota, a prefeitura apontou que os PSFs da cidade são utilizados para distribuição de doses das vacinas, como forma de descentralização da imunização.

No comunicado, a prefeitura esclareceu que as doses levadas são da Coronavac. Ao todo, o PSF foi abastecido com 210 imunizantes, total que seria suficiente para os agendamentos de terça e quarta-feira.

Desse número, cerca de 90 doses já haviam sido aplicadas. Contudo, no final da tarde, ao conferir o estoque e perceber 17 frascos vazios, uma das servidoras da unidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada para fazer o registro da ocorrência e isolamento do local. A Secretaria informa que a sala do PSF onde ficam os imunizantes não tinha câmera ou controle de acesso.

Conforme a Procuradoria Municipal, será instaurada uma sindicância interna para apurar o caso e todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme decorrer do processo. O Ministério Público também já foi informado sobre o caso. O Município segue acompanhando a investigação da Polícia para prestar esclarecimentos à população.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a vacinação por agendamento prevista para esta quarta-feira não será prejudicada.

A Prefeitura fará as devidas solicitações ao Governo do Estado a fim de obter uma reserva técnica, reaver o quantitativo perdido e não causar prejuízos àqueles que receberiam as doses furtadas.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se