quinta-feira, 23 de maio de 2024
InícioPolíticaPrefeito é vítima de criminosos, tem celular clonado e prefeitura faz alerta

Prefeito é vítima de criminosos, tem celular clonado e prefeitura faz alerta

Por meio de nota, a assessoria da prefeitura apontou que Emanuel cumpre uma agenda no estado de São Paulo nesta terça-feira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi vítima da ação de criminosos e teve seu celular clonado nesta terça-feira (25). Diante da situação, a prefeitura da Capital emitiu um alerta para possíveis mensagens supostamente encaminhadas pelo gestor.

Por meio de nota, a assessoria da prefeitura apontou que Emanuel cumpre uma agenda no estado de São Paulo nesta terça-feira, quando foi alvo de criminosos virtuais.

Segundo a prefeitura, as medidas cabíveis nesse tipo de situação já foram adotadas, a fim de garantir que o gestor tenha acesso novamente ao WhatsApp.

Por conta da situação, a assessoria alertou que, neste tipo de caso, os criminosos costumam mandar mensagens para a lista de contatos da vítima como forma de aplicar golpes.

Confira o comunicado da prefeitura na íntegra a seguir:

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá informa que o prefeito Emanuel Pinheiro foi vítima da ação de criminosos virtuais na manhã desta terça-feira (25). Cumprindo agenda em São Paulo, o prefeito teve o seu número celular clonado.

Todas as medidas legais cabíveis já foram adotadas para que o gestor tenha acesso novamente ao seu aplicativo de mensagens (WhatsApp). A Secretaria de Comunicação alerta ainda que comumente os bandidos virtuais encaminham mensagens para os contatos da agenda do aparelho no único intento de adquirir recursos. Qualquer mensagem nesse sentido deve ser ignorada.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se