segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioCidadesGoverno vai vacinar profissionais da Educação após imunização de servidores da Segurança

Governo vai vacinar profissionais da Educação após imunização de servidores da Segurança

Até o momento, não há uma data para o início da imunização, visto que a vacinação dos trabalhadores da Educação está condicionada à conclusão da imunização de outro grupo

O governo de Mato Grosso irá vacinar os profissionais da Educação após a conclusão da imunização dos servidores da Segurança Pública. A decisão foi divulgada na noite de quarta-feira (19), após o aval da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A determinação pela vacinação dos servidores da Educação foi tomada dois dias antes de uma reunião convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, na qual – a depender do resultado – poderia incorrer em uma eventual greve da categoria.

A reunião dos sindicalizados será realizada para decidir o posicionamento da classe diante de um eventual retorno das aulas presenciais no estado – que é defendida pelo governo estadual, sobretudo após anúncio da imunização dos profissionais da Educação.

“Fizemos esse pedido de prioridade máxima para vacinar os profissionais da Educação, pois entendemos a importância dos serviços que eles prestam e também para termos plenas condições de fazer o retorno às aulas presenciais. Educação é um serviço essencial”, afirmou o governador Mauro Mendes.

No encontro que definiu a vacinação prioritária do grupo ficou decidido que, após a conclusão da imunização dos profissionais da Segurança Pública, 10% do quantitativo que chegar para a primeira dose será destinado aos trabalhadores da Educação.

O secretário estadual de Saúde e presidente da CIB, Gilberto Figueiredo, enfatizou que o público de trabalhadores da Educação já está contemplado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

“Como essa quantidade de doses já está sendo direcionada para o público da Segurança Pública, nós iremos apenas redirecionar para outro grupo – o que não vai prejudicar o esquema vacinal de outros públicos que estão sendo imunizados”, esclareceu o gestor.

Até o momento, não há uma data para o início da imunização, visto que a vacinação dos trabalhadores da Educação está condicionada à conclusão da imunização dos profissionais da Segurança Pública.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se