O empresário Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria, gravou um vídeo mostrando jovens aglomerados em um bar, no bairro Duque de Caxias, localizado na área nobre da Capital.
A gravação foi feita na noite da última sexta-feira (30).
Nas imagens, é possível observar que não há distanciamento entre as mesas. Além disso, há também muitas pessoas em pé na calçada e sem o uso da máscara de proteção facial.
Em abril, um decreto baixado pelo governador Mauro Mendes (DEM) permitiu o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, desde que observadas medidas de biossegurança para conter o avanço da Covid-19.
Entre elas: clientes sentados à mesa e respeitando os limites de capacidade e horário.
Atualmente, os bares podem funcionar de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 22h e domingo, das 9h às 15h.
“Restaurante transmissores da Covid”
Ao fazer a gravação, o empresário Lélis Fonseca chega a ironizar as cenas, uma vez que os restaurantes precisam seguir normas rígidas de biossegurança.
“Em pleno centro da cidade, volta tudo a acontecer. As regras voltam só para os restaurantes né? Isso é coisa séria. Dá uma olhada nas calçadas”, diz ele, mostrando a aglomeração.
“Que pena. Pena que daqui uns dias os restaurantes estarão todos fechados, porque só os restaurantes são os transmissores da Covid”.
Veja o vídeo: