sexta-feira, 19 de julho de 2024
InícioPolíticaMauro rebate Emanuel sobre IPVA e diz que prefeito age de forma...

Mauro rebate Emanuel sobre IPVA e diz que prefeito age de forma “mesquinha”

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, rebateu os apontamentos feitos pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a respeito da isenção do IPVA e disse que o gestor tomou atitude “mesquinha” sobre o caso.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (19), o secretário afirmou que a reinvindicação de Emanuel sobre a isenção do tributo revela um “pensamento pequeno” por parte do prefeito.

A polêmica em torno do imposto teve início após o governo anunciar que isentaria a cobrança para 547 mil contribuintes, como forma de socorro financeiro em meio à pandemia da Covid-19.

Após a medida ser aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o prefeito disse que o governo estadual só poderia isentar 50% do IPVA, uma vez que o restante do tributo é voltado para as prefeituras.

Na sexta-feira, o prefeito chegou a dizer que o impacto para os cofres públicos de Cuiabá com a isenção seria na ordem de R$ 9 milhões.

Ao responder o apontamento, o secretário citou que a prefeitura recebeu um repasse de R$ 36 milhões de ICMS do Estado e que o valor apontado pelo prefeito representa um quarto do total já distribuído ao Executivo municipal.

“É um pensamento muito pequeno. Parece que tudo que o governo faz a prefeitura de Cuiabá quer instigar, quer questionar. Peço que o prefeito Emanuel pare com isso”, disse o secretário, que acrescentou que o gestor pensa de forma “medíocre”.

“Cadê a humanização? Cadê o pensamento ao próximo? Cadê a preocupação de ajudar o próximo? É lamentável uma discussão dessa por um benefício tão grande a prefeitura vir com um ato mesquinho desse para querer fazer o contraponto por fazer o contraponto”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se