quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioPolíticaGovernador teme redução no envio de vacinas contra a Covid-19 para MT

Governador teme redução no envio de vacinas contra a Covid-19 para MT

Mendes disse que a Fiocruz não encaminhou o número de doses prometido no último mês

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que teme que haja uma redução no envio de novas vacinas contra a Covid-19 para Mato Grosso. O gestor declarou seu receio sobre a chegada dos imunizantes durante entrevista coletiva na quarta-feira (15).

Conforme explicou Mendes, no último mês a Fiocruz não encaminhou doses que haviam sido prometidas para o estado, indicando assim uma possível diminuição no repasse dos imunizantes.

Sem dar detalhes sobre o número de doses prometidas e a taxa recebida, o governador apontou que, ao contrário da Fiocruz, o Instituto Butantan fez o repasse dentro do acordo anteriormente estabelecido.

Ainda conforme o governador, o primeiro contrato firmado com o Butantã – que previa 46 milhões de doses – está próximo de ser concluído.

Neste cenário, 6 governo deve fechar um novo contrato com o Instituto no segundo semestre.

“Mês passado não foi cumprido o que estava programado. O Butantã cumpriu, A Fiocruz não. Esse mês agora o Butantã praticamente encerra o primeiro contrato, que era de 46 milhões de doses. Daí deve começar outro contrato, mas para o segundo semestre”, disse.

Por fim, Mendes citou, como exemplo do baixo recebimento de vacinas, que na última semana pouco mais de 50 mil doses novas da Astrazeneca chegaram a Mato Grosso, número abaixo do esperado.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se