sábado, 13 de abril de 2024
InícioEconomia & Negócios“Setor está intubado na UTI e auxílio é oxigênio que o mantém...

“Setor está intubado na UTI e auxílio é oxigênio que o mantém vivo”, diz Nigro

Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro destacou ao Jornal da CBN Cuiabá a importância da abertura de linhas de crédito pelo Estado. “Setor está intubado na UTI e auxílio é oxigênio que o mantém vivo”, disse na última sexta-feira (2).

Conforme explicou o presidente, o setor que representa atravessa um cenário de perdas cumulativas desde que a pandemia da Covid-19 teve início. Nigro revelou que há um grande volume de empresas fechando as portas e, consequentemente, demitindo funcionários.

“Ano passado, tivemos várias empresas dos setores de bares, hotéis e restaurantes que fecharam. Tivemos esse fechamento de empresas com desligamento de funcionários. E eu temo que esse ano, com a crise se agravando, nós estamos sem a perspectiva de futuro”, apontou.

Conforme noticiado, o Estado anunciou um pacote de socorro aos bares, restaurantes e setor de eventos em Mato Grosso, como forma de amenizar os impactos da pandemia. O pacote inclui prorrogação de impostos e R$ 55 milhões em novas linhas de crédito para estes segmentos.

“É um valor pequeno pelo volume que tivemos. Foram mais de 4 mil acessos de pedidos de auxílio para o Desenvolve MT. O volume foi tão grande que as equipes não conseguiram dar rapidez ao processo”, afirmou o presidente.

Nigro cita a insegurança provocada pela pandemia e teme que medidas mais restritivas possam prejudicar ainda mais o segmento. Para a liderança, neste momento os gestores devem manter diálogo aberto e constantes como forma de garantir o apoio necessário à população.

“O setor está intubado e na UTI. Esse recurso é um oxigênio que vai manter a gente vivo e intubado, mas precisamos de mais ações do governo do Estado, da prefeitura municipal e já estamos trabalhando nisso para encontrar soluções para o setor”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se