segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioPolíticaGeller diz que Bolsonaro mudou postura na pandemia após queda na popularidade

Geller diz que Bolsonaro mudou postura na pandemia após queda na popularidade

Base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara Federal, o deputado Neri Geller (Progressistas) afirmou que o chefe do Executivo cometeu “equívocos” no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e teria mudado de postura nas últimas semanas devido à queda na popularidade.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (25), o parlamentar apontou que, no início da pandemia, o presidente fez “debate ideológico” desacreditando da gravidade da pandemia.

“Infelizmente, o presidente Bolsonaro em alguns aspectos, precisamos reconhecer, eu sou da base, se equivocou por fazer um debate muito ideológico e um debate político. Não acreditando na gravidade desse problema, que infelizmente hoje está atingindo muitas pessoas Brasil afora”.

Nas últimas semanas, o discurso do chefe do Executivo se concentrou em torno da necessidade de ampliação da vacinação no Brasil. Anteriormente, Bolsonaro havia prestado declarações desestimulando a vacinação, chegando, inclusive, a dizer que não se vacinaria no dia 17 de dezembro de 2020.

À reportagem, Geller disse que o presidente errou, mas que lideranças estaduais também tiveram posicionamento similar, tendo se voltado para a “promoção política visando as eleições”.

“Mesmo que ele tenha negado um pouco no começo, vários governadores também o fizeram. A classe política, em alguns momentos, ao invés de preocupar mais com a sociedade acabou se preocupando em um trabalho convergente para se promover politicamente pensando na eleição do ano que vem”, afirmou.

“Não tem como negar, a própria queda da popularidade do presidente por meio de pesquisas [provocou as mudanças]. E até a conscientização efetiva do presidente de ver que tem problema. Tem pessoas próximas a ele que passaram pela Covid e tiveram problemas, inclusive vindo a óbito”, finalizou Geller.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se