terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioNotíciasFecomércio: antecipação de feriados pode baixar curva de contaminação

Fecomércio: antecipação de feriados pode baixar curva de contaminação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) acredita que a proposta de antecipar cinco feriados em Mato Grosso pode ajudar a frear a transmissão da Covid-19.

A medida foi sugerida pelo governador Mauro Mendes, durante reunião do Gabinete de Situação para enfrentamento da doença. O encontro ocorreu na sexta-feira (20), por meio de plataforma virtual.

“A antecipação dos feriados poderá ajudar a frear esse cenário crítico e baixar a curva de contágio da doença”, disse o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior.

“Devido à atual situação emergencial, concordamos com a medida”, emendou ele, ao garantir que vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, sindicatos e as bases patronais a colaborar para conter o avanço do vírus.

A proposta apresentada foi decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

A decisão que vai determinar a antecipação dos feriados poderá ser oficializada nós próximos dias. Um projeto de Lei do Executivo será encaminhado na próxima segunda (22), para aprovação da Assembleia Legislativa (AL-MT).

Segundo o governador, a antecipação de feriados é importante para reverter a situação grave que Mato Grosso vive neste momento com agravamento no número de casos da Covid-19.

O último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, mostra a taxa de ocupação em 94,77% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias. Além disso, Cuiabá e outros nove municípios estão na lista das dez cidades com maior número de casos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se